quarta-feira, 20 de maio de 2015

CENTRO DE FORMAÇÃO DESPORTIVA

Tema TEMA

Inauguração do Centro Desportivo
Inauguração do Centro Desportivo
A vila de Alfândega da Fé inaugurou a vinte e nove de junho de 2008 o primeiro campo sintético da região destinado à prática de hóquei em campo e futebol. Este relvado faz parte do Centro de Formação Desportiva de Alfândega da Fé e foi homologado pelas Federações Portuguesas de Hóquei e Futebol.
O complexo nasceu no local do antigo campo de futebol da vila e apresenta um piso inovador idealizado para a prática destas duas modalidades. Esta infraestrutura dota o distrito de um local específico para a prática de hóquei em campo e oferece condições de excelência para o futebol de 11. De relembrar que na região, os atletas federados no hóquei, na modalidade de campo, eram obrigados a deslocarem-se para poderem treinar. Ao relvado sintético inovador junta-se uma pista de tartan destinada ao desenvolvimento de modalidades de atletismo.
Este Centro de Formação também reúne condições para funcionar no período noturno e para a realização de competições internacionais. Tratando-se de um investimento na ordem dos 2 milhões de euros, comparticipados em 60 por cento por fundos comunitários.
 Dado que o hóquei está implementado na região e em particular em Alfândega da Fé e, é a segunda modalidade com mais atletas federados no distrito de Bragança, a Associação de Hóquei do Nordeste Transmontano pretende apostar na formação.
A inauguração contou com a realização de um jogo amigável entre a Seleção Nacional de Hóquei em Campo A e a Seleção Nacional de Hóquei em Campo de Desenvolvimento – Sub-23. Na modalidade de futebol, as antigas glórias do Futebol Clube do Porto deslocaram-se à vila transmontana para um frente-a-frente com a equipa de veteranos da vila.
A inauguração contou com a presença indispensável de algumas individualidades, nomeadamente com a presença do Executivo da Câmara Municipal, do Presidente da Assembleia Municipal, o Governador Civil, o Presidente da Associação de Futebol Distrital, o representante da Federação Portuguesa de Hóquei, e o Presidente da Associação de Hóquei do Nordeste Transmontano. 

Sem comentários: