sexta-feira, 26 de julho de 2013

TAFE - o Grupo de Teatro Amador de Alfândega da Fé.


Um ano após a fundação a Escola Municipal de Teatro mostra-se plena de atividade e continua a envolver miúdos e graúdos. São mais de 40 alfandeguenses que integram este projeto e que ao longo deste período foram ganhando experiência e autonomia. O grupo prepara-se para abrilhantar o primeiro dia da Festa da Cereja, com o “Bailinho da Cereja”.

A performance assenta nos tradicionais bailes populares e dá a conhecer algumas das brincadeiras e tradições associadas a este fruto. A actuação está marcada para as 21.00h, do dia 8 de junho. Já não é a primeira vez que este grupo se associa a eventos e comemorações que têm lugar no concelho. No 25 de abril, celebram o dia da liberdade com a representação da “Assembleia do Povo”. O auditório da Casa da Cultura encheu para ver desfilar uma peça sobre a vida política local, nesta que é já a terceira produção deste grupo. 
Recorde-se que a Escola Municipal de Teatro resultou de um protocolo entre o Município e a companhia de Teatro Filandorra. O objetivo foi fornecer os instrumentos necessários para impulsionar a formação grupo de teatro concelhio, ao mesmo tempo que se contribui para a ocupação dos tempos livres dos alfandeguenses. Com o objetivo inicial alcançado a Filandorra vai continuar a acompanhar a atividade deste grupo, agora com formação menos intensiva, mas sempre com a finalidade de possibilitar a produção de espetáculos deste grupo amador. O que é facto é que se está a revitalizar a tradição de teatro amador no concelho e o grupo até já ganhou o nome de TAFE - o Grupo de Teatro Amador de Alfândega da Fé. 

Sem comentários: